sexta-feira, 24 de abril de 2009

23 Abr. - Dia Mundial do Livro!


Para comemorar o Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, ouvimos a história da menina Leónia, que adorava devorar livros e imaginava fazer parte das histórias, ao ponto de, adormecer 100 anos como a Bela Adormecida, até que o princípe, com uma voz petiz, três cabelos e óculos na ponta do nariz, a conseguiu salvar!!!

Eis alguns dos trabalhos que fizemos a partir do conto:

Histórias tudo ao contrário

Os gigantes e os dentes

As histórias de gigantes fazem mal aos dentes, porque os dentes tremem de medo dos gigantes. Os dentes têm botas grandes e os gigantes são muito pequenitos. Por isso, os gigantes não têm dentes. Os dentes deles vão para o caixote do lixo!"
Mariana e Sofia 2ºC

"O Rei sem trono


Era uma vez um Rei que comia com os pés, dormia de canelas para o ar e a cabeça para o chão. Punha os óculos nos pés, as calças na cabeça, as camisas nas mãos e bebia pelos pêlos do nariz. Era um Rei sem trono porque punha as cuecas na cabeça e a coroa na barriga!"
Mara e Jéssica 2ºC

Histórias de retalhos

"O Príncipe Encantado

Era uma vez um príncipe que estava à procura da sua bela amada. Encontrou-a a cuidar dos seus filhos. O príncipe ficou muito contente e a bela amada perguntou-lhe: _ O que é que estás a fazer aqui? Reparou nos três cabelinhos do princípe, mas não deixou de gostar dele. Viveram felizes para sempre com os filhos!"
Érica e Alexandra 2º B

Histórias de mão em mão

"Gostas das histórias salgadas ou açucaradas?

O melhor é pôr um anúncio no jornal!
Eu cá gosto de histórias com morangos porque são açucarados.
Gosto também de ler histórias à beira do rio, porque faz muito frio e lembra-me a geleia. Nessas histórias que li, havia uma princesa que teve duzentos filhos. Uma das filhas fez-se passar por Bela Adormecida, dormiu durante cem anos, porque não gostava de livros doces. Só se fosse com limão e açucar.
Prefiro a história do Pinóquio porque ele é de madeira, nem doce nem amargo."

A turma do 2ºA
O 2ºA também criou um anúncio de jornal à procura de leitores e escritores para a nossa biblioteca!

Leónia adorava devorar livros como chocolates. A turma do 1ºB está a fazer a ementa da biblioteca! Logo daremos mais notícias.

Sem comentários: